Câmara Municipal de Ipixuna concede Título de Cidadão Benemérito Ipixunense

por Robert Albino — última modificação 27/10/2017 11h48
A Câmara Municipal de Ipixuna concedeu ao pároco da igreja católica o titulo de cidadão ipixunense em reconhecimentos aos seus relevantes serviços prestado, em sessão solene no dia 23 de outubro de 2017
Câmara Municipal de Ipixuna concede Título de Cidadão Benemérito Ipixunense

Vereadores Entrega Título de Cidadão Benemérito a Pe. Néris Alves de França

Em sessão solene realizada na ultima segunda-feira, 23, a Câmara de Vereadores de Ipixuna fez a entrega do título de Cidadão Ipixunense ao padre Néris Alves de França. A honraria feita ao pároco foi concedida através do Decreto nº 007/2017 de autoria da vereadora Ivanete Cordeiro (PSDB), como reconhecimento aos serviços prestados à comunidade, durante seis anos à frente da Paróquia Nossa Senhora Das Dores, no referido município.

Natural da cidade de Envira, padre Néris se destacou em Ipixuna tanto pelo trabalho social como religioso.

Para a vereadora Ivanete Cordeiro, autora do projeto, a homenagem é mais do que justa. ”Desde que chegou a Ipixuna no dia 05 de Fevereiro de 2012, o padre Néris tem prestado bons serviços tanto à comunidade católica como a sociedade em geral. O trabalho dele se destacou pela dedicação, esforço, perseverança e determinação durante os anos em que permanece na cidade”, disse a parlamentar.

O líder religioso destacou a importância da homenagem. “Esse titulo pra mim representa o reconhecimento da sociedade Ipixunense através do Poder Legislativo”, disse o pároco.

Padre Néris Alves de França está lotado atualmente na cidade de Ipixuna. O decreto que garantiu a honraria ao pároco foi votado e aprovado por unanimidade, no dia 20 de setembro de 2017.